"Palavras de Pinto da Costa? Conceição disse que estava à parte do processo eleitoral"
André Villas-Boas oficializou esta terça-feira a candidatura à presidência do FC Porto, entregando as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral e apresentando os cabeças de lista aos órgãos sociais do clube
Corpo do artigo
André Villas-Boas oficializou esta terça-feira a candidatura à presidência do FC Porto, cujas eleições estão agendadas para 27 de abril. Deslocou-se ao museu acompanhado por Angelino Ferreira, José Tavares e Fernando Freire de Sousa, cabeças de lista ao Conselho Fiscal e Disciplinar, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Superior, respetivamente.
À saída, falou aos jornalistas e comentou as palavras de Pinto da Costa, quando este disse que Sérgio Conceição não se sentaria com Villas-Boas. "Não tenho nada a dizer. O treinador disse que estava à parte deste processo eleitoral. Também acredito na sua palavra de igual forma. Espero que os portistas possam escolher em liberdade relativamente aos candidatos, e não aos candidatos associados a este e aquele", afirmou, sem deixar de vincar de novo o apoio do técnico, acusado de agressão em Espanha. "Ontem já me exprimi. Sérgio Conceição é um homem de palavra, de cárater, íntegro e estarei do seu lado neste caso."
O atual presidente dos dragões disse que o ambiente na campanha não tem sido sau´davel, apontando o dedo a Villas-Boas. "Continuamos no nosso caminho. O meu universo é o universo dos associados do FC Porto. (...) Continuarei perto deles, tentanto cativar para, em primeiro lugar, exercerem o direito de voto", respondeu, esperando umas eleições históricas pela afluência.
Confira as declarações completas de Villas-Boas: