O capitão do Santa Clara comparou a subida à I Liga com o nascimento do filho.
Corpo do artigo
Pacheco (Capitão do Santa Clara e o jogador mais antigo do clube)
Sentimento: "É um sonho que eu perseguia há muito tempo, como diz um dos colegas meus, foi uma história de amor com um final feliz, passei por muitas desavenças, por muitas adversidades, mas quando se acredita e quando se tem persistência no trabalho as coisas acabam por acontecer e foi isso que aconteceu. Deus é grande e ele sabia do nosso desejo, do meu desejo e acabou por se concretizar. Arrisco-me a dizer que a alegria que eu sinto é equivalente ao dia do nascimento do meu filho, é uma sensação indescritível e que eu já perseguia há muito tempo".
Futuro: "Eu tenho contrato para o ano, ainda não falei com a direção, mas tudo indica que me vou manter, mas ainda é cedo, agora está na altura de festejar e depois tenho tempo para decidir o meu futuro".
Clemente (avançado do Santa Clara)
Sentimento: "Acho que é um momento fantástico, não só para mim, mas para todos os açorianos e para todos os meus colegas, muitos deles estão comigo há já há quatro anos e o meu objetivo era pôr o Santa Clara na I Liga, felizmente foi concretizado hoje, gente de caráter, há dois anos muitos dos jogadores que estão aqui andámos a festejar a manutenção e hoje estamos a festejar a subida de divisão. É uma alegria enorme para mim, é a minha quarta subida, já subi na terra dos outros, mas subir na minha terra é uma coisa incrível, foi fantástico, acho que todos nós merecemos, acho que nós todos dos Açores somos um povo muito forte e falta-nos mais acreditar naquilo que podemos chegar".
Golos: "Os 52 golos que fiz até ao momento no Santa Clara só valeram de muito porque cheguei à I Liga, se tivesse feito os 52 golos e não tivesse subido de divisão era um projeto que não era concretizado. Concretizei o maior sonho da minha carreira que era pôr um clube da minha terra na I Liga e estou muito feliz".
Minhoca (médio do Santa Clara)
Sentimento: "Jogar na I Liga é uma sensação fantástica e foi com esse objetivo que eu vim para cá, colocar o Santa Clara na I Liga e felizmente nós conseguimos e vai ser uma sensação fantástica durante esse dia todo e até à próxima época, estamos todos de parabéns. Eu tenho mais um ano de contrato, tudo indica que vou ficar no Santa Clara".