Carlos Pinto após a subida: "Dia 28 tenho de ir para o curso de treinadores que é terrível"
O treinador do Santa Clara não revelou se irá continuar no Santa Clara, na próxima época.
Corpo do artigo
Sentimento: "Muita felicidade, em primeiro lugar dar os parabéns, obviamente à minha equipa técnica e eu tenho a noção e eles também que eu não sou um treinador fácil pela exigência que coloco, e depois dar também os parabéns aos jogadores. Sempre disse ao longo do tempo que tínhamos jogadores de grande qualidade e de grande caráter. Passámos por dificuldades num momento da época e eu penso que o jogo chave é claramente a vitória na Académica em que essas dificuldades as conseguimos e muito bem as superar. Penso que fomos equilibrados nós treinadores, os jogadores, a própria administração [do clube] e o resultado está aí é a subida à I Liga do Santa Clara. Fico muito feliz pelos Açores, por estes adeptos, por esta administração, por estes jogadores e agora é claramente importante o clube perceber que não pode ir à I Liga e cair novamente, tem de criar estrutura, tem de começar a trabalhar o futuro, porque a ilha [de São Miguel] merece claramente um clube na I Liga durante muitos anos e acho que há tempo suficiente para trabalhar essa situação.
Futuro: "Sou treinador, neste momento, no Santa Clara até 13 de maio, depois vou de férias dia 28, dia 28 tenho de ir para o curso de treinadores que é terrível até dia 23 de junho, depois dia 24 vou de férias mais uma semaninha que eu bem preciso de férias que não é fácil, como vocês devem imaginar, para mim, para os meus adjuntos e mesmo para muitos jogadores estar longe da família. Não quero falar sobre o futuro, já falei, quero aproveitar este momento, vamos festejar".
Primeira ou Segunda Liga?: "Primeira, Segunda Liga, aquilo que eu quero é treinar, eu costumo dizer se eu tiver desempregado é terrível para mim, porque eu não sei fazer mais nada. Gosto muito do meu trabalho, que é ser treinador de futebol, se eu tiver na I Liga vou trabalhar com grande prazer, se eu tiver na II Liga vou trabalhar com grande prazer, eu acredito no meu trabalho, nas pessoas que estão ao meu lado e acredito que as coisas acontecem naturalmente".