Declarações de Pablo Villar, treinador do Vizela, após a derrota caseira (1-2) frente ao Benfica, na quinta jornada do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "A primeira parte foi muito má. O Benfica tem muita qualidade para criar ocasiões, mas cometemos muitos erros com a bola. O Benfica continuou a atacar e chegámos ao intervalo com 2-0. Digo sempre que o 2-0 é o resultado mais perigoso. Queríamos marcar um golo para continuar vivos. Isso aconteceu. Depois, tivemos oportunidades para empatar, mas não aconteceu. Temos de aprender com os erros e de continuar a trabalhar."
Opções: "Estávamos a defender com bloco muito baixo na primeira parte. Entraram outros dois extremos durante a segunda parte para termos mais frescura. Depois de fazermos o 2-1, colocámos dois avançados para tentar o empate."
Trabalho pela frente: "Esta não é uma época fácil. Somos a equipa com mais mudanças, com imensas nacionalidades, um treinador novo e jogadores novos que precisam de se adaptar. A equipa está a crescer e a ganhar maturidade, mas precisa de ser mais constante ao longo dos 90 minutos."
O que faltou: "Faltou-nos ser melhores a nível ofensivo na primeira parte. Queríamos dois ou três passes mais seguros antes de enviarmos a bola para os avançados, mas o Benfica fez uma pressão muito boa e dificultou-nos muito o jogo. Na segunda parte, melhorámos, mas não foi suficiente [para empatar]."
https://ojogo.vsports.pt/embd/89362/m/16604/ojogo/8e63f28e4c91c2e289a101e3c551bc45?autostart=false