Depois de algumas exibições irregulares, a dupla brasileira foi decisiva nos últimos dois triunfos. A chegada de Gonçalo Santos ao comando técnico está a servir de motivação para esta dupla. O médio marcou um golo e fez duas assistências, enquanto o avançado finalizou duas vezes e também assistiu.
Corpo do artigo
O Casa Pia está a atravessar o melhor momento da temporada e só sabe vencer desde a chegada de Gonçalo Santos ao comando técnico. No entanto, além da maior motivação originada pela mudança de treinador, também há outros fatores decisivos nos triunfos obtidos frente ao Arouca (1-0) e V. Guimarães (2-0): o renascimento de Pablo Roberto e de Clayton.
O médio e o avançado começaram muito bem a época, com vários golos e assistências nesse período, mas perderam influência nos últimos meses. Com Filipe Martins como treinador, Pablo Roberto teve três finalizações certeiras e efetuou dois passes decisivos para golo. Depois, com a chegada de Pedro Moreira, o criativo deixou de ser primeira opção. Já Clayton marcou nos primeiros cinco jogos oficiais da época e até acabou bem 2023, apontando três golos nos últimos dois encontros do ano civil. Contudo, a seca do avançado contribuiu para a ausência de triunfos dos gansos, situação que também pesou na saída de Pedro Moreira.
Com Gonçalo Santos, a dupla voltou a brilhar. O médio assistiu Clayton no golo da vitória ante o Arouca e voltou a fazer o mesmo no triunfo em Guimarães. O avançado retribuiu ao isolar o compatriota Pablo Roberto, quando este finalizou na partida ante os vimaranenses.
A viver este bom momento de forma, o brasileiro Clayton mostrou a sua satisfação nas redes sociais. “Foi um dia muito especial. Só tenho a agradecer a Deus por mais um golo e uma assistência por essa camisola. Todos estão de parabéns pela enorme vitória. Seguimos juntos em busca dos nossos objetivos”, escreveu o avançado.
Dois jogos, duas vitórias e recorde
Gonçalo Santos já conseguiu um registo inédito esta temporada para o Casa Pia: vencer dois jogos consecutivos no campeonato. Sob a orientação de Filipe Martins, os gansos estiveram quatro jogos sem perder, mas durante esse período apenas triunfaram por uma vez. Já com Pedro Moreira na liderança, a formação casapiana não conseguiu manter-se invicta em jogos seguidos. Além dos seis pontos conquistados, cruciais para deixar os últimos lugares da tabela, Gonçalo Santos também estabilizou a linha defensiva e a equipa não sofre golos desde que chegou ao Casa Pia.