Fortaleza está a tentar negociar abaixo do valor pretendido, incluindo um jogador e uma parcela dos direitos
Corpo do artigo
O Casa Pia está em negociações com o Fortaleza para a saída de Pablo Roberto, mas, ao contrário do que foi noticiado pela Imprensa brasileira, o negócio ainda não está fechado. Apesar de haver interesse na transferência, até porque o jogador entrou no último ano de contrato, os gansos não pretendem deixar sair o médio brasileiro a qualquer preço e definiram um valor para a realização da transação: 2,5 milhões de euros.
São esses números que, para já, impedem a conclusão do negócio, embora não façam o Fortaleza desistir da contratação. O JOGO sabe que o emblema da Série A do Brasileirão, treinado pelo português Renato Paiva, quer incluir um jogador no negócio para baixar o preço. Além desta possível operação, pretendem ainda convencer os casapianos cedendo uma percentagem de uma futura transferência do criativo, de 25 anos.
Pormenores que estão a ser discutidos pelos dois clubes, e o mais provável é que sejam aceites pelo Casa Pia, devendo o jogador viajar para o Brasil ainda esta semana. Pablo Roberto chegou a Pina Manique no verão de 2023 e começou por se destacar na primeira época, na qual apontou quatro golos, tendo até sido associado a Benfica e Sporting. No entanto, algumas lesões fizeram com que perdesse espaço no plantel. Em breve, deve deixar clube, após 55 jogos efetuados.
À margem da negociação para a saída do médio, os gansos confirmaram, ontem, a rescisão de Isaac Monteiro. O central, de 21 anos, assinou pelo Anadia.