ENTREVISTA - Ambiente no Dragão no primeiro jogo grande no campeonato deixou Otávio em êxtase e a família orgulhosa
Corpo do artigo
Otávio chegou ao FC Porto no dia 31 de janeiro e duas semanas depois fazia a estreia na receção ao Estrela da Amadora. Entretanto, só cedeu o lugar ao lado de Pepe nos 63 minutos que faltavam disputar dos quartos de final da Taça de Portugal (Santa Clara). Sérgio Conceição gostou do que viu e manteve o brasileiro na equipa mesmo nos jogos mais exigentes, como a Liga dos Campeões e o clássico com o Benfica, que foi muito especial para o defesa. Nas contas do que falta no resto da época só faz uma promessa: de lutar pela conquista de todos os pontos e por chegar à final da Taça de Portugal, porque espera começar já a colecionar títulos em Portugal, para juntar ao Brasileiro de 2020 (fez um jogo na caminhada do Flamengo).
Ficou ligado a uma vitória histórica contra o Benfica. Sabendo-se da rivalidade entre os dois clubes, que significado teve para si?
-Para mim significou muito, além de que foi a minha estreia num clássico. O ambiente no Dragão estava incrível. Foi inesquecível, um dia histórico para todos que lá estavam a vibrar, inclusive para os meus pais, que estavam a assistir ao vivo. Agora temos de dar continuidade e ir à luta para continuar a somar vitórias jornada após jornada.