Otamendi: "Quando não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas da comunicação do Benfica"
Otamendi lembrou que no verão “saíram jogadores importantes e chegaram outros mais novos”. “O Benfica não te dá tempo, tens de chegar preparado para ganhar títulos”, alertou.
Corpo do artigo
Otamendi era o rosto da desilusão do plantel do Benfica, que, depois da derrota com o Famalicão, deixou de ter possibilidades de ser campeão nacional. Como capitão dos encarnados, o internacional argentino assumiu as responsabilidades do objetivo falhado e aproveitou para deixar alguns recados. “Quero deixar claro que as vezes que não estive aqui a falar não foi uma decisão minha, mas uma decisão da comunicação. Fui atacado por não estar aqui nos momentos mais difíceis e nunca me pude defender nesse sentido. Não tenho problemas de dar a cara quando as coisas correm mal. Quando correm bem prefiro que sejam outros. E aqui estou eu a responder às perguntas”, atirou.
Para o central, o fracasso na época deveu-se à “falta de intensidade” nas várias competições em que as águias estiveram presentes. “Não competimos como devíamos na Liga dos Campeões, nem na Europa. No campeonato tivemos altos e baixos e aconteceu o mesmo nas Taças. Temos de pensar no que fizemos e devemos pedir desculpa aos adeptos, que pagaram para nos apoiar. Não estivemos à altura do apoio deles e foi uma época muito má”, reconheceu Otamendi, garantindo que “a equipa queria vencer” em Famalicão para manter “o um por cento de possibilidades de conquistar o título”.
Questionado sobre o que mudou em relação à época passada, no qual a formação benfiquista conquistou o título e fez uma boa campanha na Liga dos Campeões, o defesa lembrou que “saíram jogadores importantes e chegaram outros mais novos”. “O Benfica não te dá tempo. Tens de chegar preparado para ganhar títulos. Tentaremos encarar a próxima temporada da melhor forma, sem cometer estes erros. Devemos honrar a camisola”, realçou o capitão encarnado, que cumpre a quarta época na Luz.