Otamendi comenta o áudio de Bruno Lage: "Os problemas que possam existir resolvem-se internamente"
Declarações de Otamendi à Sport TV na véspera do Juventus-Benfica, partida da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Que importância tem o jogo? "Os objetivos são claros: temos um grande rival pela frente e ainda temos essa espinha de não ter pontuado contra o Barcelona. Temos de entrar com uma mentalidade ganhadora, fazer bem as coisas, ser agressivos tanto a defender como a atacar. Vai ser um grande jogo e esperamos pontuar, porque esse é o objetivo."
Quem marca quatro ao Barcelona está mais perto de vencer. Acredita que é possível em Turim? "Na Liga dos Campeões não há tempo para descansar ou relaxar. Vai ser um grande jogo e temos de estar bem, tanto defensivamente como ofensivamente. Estes jogos são para ser desfrutados, mas com responsabilidade. Se pontuarmos amanhã, temos a possibilidade de alcançar o objetivo, que é disputar o play-off."
O que pode fazer a diferença? "A mentalidade com que entrarmos no jogo. Se acreditarmos e confiarmos em nós, e se estivermos ordenados defensivamente e fortes nos duelos, isso será fundamental. Depois, temos jogadores que tratam muito bem a bola, jogam bom futebol. Apesar de ser fora, é importante ter o funcionamento coletivo que desejamos. Amanhã esperamos que as coisas corram bem."
Confiança em Bruno Lage? "A 100%. Apesar do que tenha acontecido, somos um grupo. Tanto o corpo técnico quanto o Bruno [Lage] estão concentrados. Há que melhorar, isso é claro. Mas, jogando de três em três dias ou quatro em quatro dias, temos sempre a oportunidade de melhorar e reverter a situação."
Houve desconforto: "Não, não. Estamos 100% focados, tanto o corpo técnico como os jogadores. Os problemas que possam existir resolvem-se internamente, trabalhando, melhorando e afinando os detalhes para fazermos as coisas bem. O foco está em pontuar, que é o objetivo."