Otamendi a fazer história: ascendeu ao top-5 de jogadores argentinos mais titulados
Central das águias sobe na lista dos argentinos mais titulados e já está no quinto posto
Corpo do artigo
Sob a liderança de Otamendi, o Benfica somou mais um troféu para a longa lista de conquistas que preenchem o Museu Cosme Damião. Se coletivamente, os encarnados asseguraram a nona Supertaça do seu historial – de relembrar que a primeira não é validada pela Federação Portuguesa de Futebol –, individualizando a avaliação, ganha destaque mais uma conquista para o currículo desportivo de Otamendi, que continua a fazer história aos 37 anos.
O capitão dos encarnados, que era já o defesa argentino mais titulado, chegou aos 27 troféus na sua carreira e ascendeu ao top-5 de jogadores do seu país, igualando Franco Armani, guardião de 38 anos do River Plate. Com mais duas provas nacionais e uma europeia em jogo, o eventual êxito benfiquistas poderá permitir-lhe igualar ou superar Carlos Tévez e Lucho González – agora adjunto do FC Porto –, já retirados, com 29 conquistas na carreira.
Porém, os atuais 27 troféus – pelo Benfica soma um campeonato, uma Taça da Liga e duas Supertaças – que conquistou estão distantes dos números da dupla da frente. Messi lidera, com 46 títulos, segue-se… Di María, com 36.