Néstor Apuzzo lançou o avançado no Huracán e deixa-lhe enormes elogios via O JOGO.
Corpo do artigo
Os elogios substituem as polémicas, quando se passa para o relvado, e Néstor Apuzzo, que lançou Osvaldo no Huracán, não esquece o avançado que descobriu nas camadas jovens do clube e que esteve para deixar o futebol por lhe terem roubado as chuteiras.
"Disse logo ao pai que era uma loucura, porque ele tinha ali um grande jogador", explicou Apuzzo, em declarações a O JOGO. Assim foi: o pai de Pablo tinha ficado convencido e, anos volvidos, Néstor Apuzzo, na altura treinador principal do Huracán, abriu-lhe as portas da equipa principal. "É daqueles avançados que qualquer treinador gosta de ter no plantel. É forte fisicamente, tem grande capacidade para definir à frente da baliza e um cabeceamento mortífero, forte e intencional", esboçou.
A forte personalidade é um traço que mantém desde sempre. "Não tem medo de nada e é inteligente dentro da área, coloca-se bem", completou Apuzzo. A larga experiência que tem do futebol europeu - já passou por nove clubes diferentes, entre Espanha, Itália e Inglaterra - é um trunfo. "É um avançado europeu, que toca de primeira e, quando recebe, já sabe se vai rematar ou passar. Pode surpreender com um remate distante ou jogar apoiado, porque é bom tecnicamente", finalizou.