O que terá sido discutido por Fernando Gomes e pela Procuradora-Geral da República
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi recebido por Joana Marques Vidal na Procuradoria-Geral da República (PGR).
Corpo do artigo
Fernando Gomes foi ouvido esta terça-feira pela Procuradora-Geral da República, numa audiência de 45 minutos que teve como tópicos de discussão alguns temas que têm marcado a atualidade do futebol português.
Supõe-se que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá falado com Joana Marques Vidal sobre o caso dos emails, denunciado pelo FC Porto há vários meses no Porto Canal, sobre a fuga de informação e documentação da Federação, que teve como protagonistas Horácio Piriquito, antigo dirigente da FPF, e Pedro Guerra, e ainda as recentes denúncias do Benfica, sobre um alegado esquema de corrupção, intitulado de "Novo Apito Dourado" pelo clube da Luz.
Recorde-se que Fernando Gomes e a Federação tinham pedido a intervenção do Ministério Público nos três casos supracitados.
O dirigente máximo da FPF não prestou declarações à saída do edifício da PGR e esteve acompanhado de Tiago Craveiro, CEO do organismo que tutela o futebol português.