Antigo jogador do FC Porto viu a goleada dos dragões em Portimão e, apesar de acreditar na conquista do título, deixa um apelo à calma e tranquilidade no plantel azul e branco.
Corpo do artigo
Deco viu o FC Porto golear o Portimonense e não escondeu a impressão com que ficou, depois do jogo, apontando os dragões como fortes candidatos ao título. "Não sei se vai ser o futuro campeão português, mas está muito bem encaminhado, isso salta à vista de todos. Joga a um alto nível, tem mantido esse mesmo nível com o decorrer das jornadas, sempre com um ritmo também altíssimo, e por isso é o líder isolado. Acho que tem justificado a vantagem no topo da tabela", explicou, em exclusivo a O JOGO. "Mas ainda faltam muitos jogos, é cedo para se avançar já para outro tipo de contas", ressalvou. "Mas está bem encaminhado, repito. Os pontos que ainda estão em disputa aconselham calma, como tem dito o Sérgio", acrescentou.
O agora empresário e representante de Soares esteve em Portimão e viu Tiquinho marcar um golo, o quarto do FC Porto no embate com a equipa algarvia. Mas não se referiu ao avançado, preferindo antes destacar a atitude do coletivo, apontando-a como essencial para as últimas vitórias. "O FC Porto está muito forte. Atravessa um período em que respira confiança, pressionando logo no início dos jogos, como se viu no Estoril e agora aqui, em Portimão. Por norma, marca sempre muitos golos. A equipa, em termos gerais, está também muito bem, em todos os sectores, e isso facilita a conquista das vitórias. Depois, os seus jogadores principais revelam igualmente a mesma confiança, o que contribui para este estado de espírito", frisou.