Partida é referente à 16.ª jornada da I Liga e tem início marcado para as 20h30 deste sábado.
Corpo do artigo
A mandar no miolo, João Moutinho vai fazer o primeiro dérbi minhoto, levando para o campo a inspiração de dois golos nos últimos dois jogos. O médio, de 37 anos, ostenta o rótulo de contratação útil e prepara-se para fazer o 13.º jogo a titular nos arsenalistas.
Moutinho já não sabe o que é ser suplente utilizado desde 4 de novembro, agarrou a batuta no miolo e tem feito a equipa jogar com processos leves e subtis, além da imaculada precisão na circulação. Numa carreira recheada de grandes palcos, irá tentar deixar marca forte num dérbi especial.
Onze provável do Braga: Matheus; Victor Gómez, José Fonte, Serdar e Borja; Zalazar e João Moutinho; Ricardo Horta, Pizzi e Bruma; Abel Ruiz.
André Silva está de volta ao onze do Vitória. Depois de ter falhado o jogo contra o Boavista, devido a uma indisposição, e de ter sido suplente utilizado perante o Rio Ave, o ponta-de-lança volta a ser a referência dos vitorianos no ataque. Adrián Butzke, titular nas duas partidas, volta ao leque das alternativas a partir do banco.
Já quanto à restante estrutura, o técnico Álvaro Pacheco deve manter o onze que venceu o Rio Ave, na última jornada. De referir que o médio André André está recuperado da síndrome gripal, enquanto João Mendes permanece em recuperação.
Onze provável do V. Guimarães: Bruno Varela; Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Bruno Gaspar, Tomás Handel, Tiago Silva e Mangas; Jota Silva, André Silva e Nelson da Luz.