Os onzes prováveis de Braga e FC Porto para o duelo da 31.ª jornada da Liga Bwin
A partir das 18h00 desta segunda-feira, Braga e FC Porto defrontam-se no Minho, numa partida relativa à 31.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Paulo Oliveira reentra no onze
O regresso de Paulo Oliveira ao onze do Braga é um dado praticamente adquirido para a visita do FC Porto à Pedreira. O central não defrontou o Estoril por uma questão de gestão física e cedeu o lugar a Diogo Leite, impedido de ser utilizado hoje por estar contratualmente ligado ao FC Porto.
Igualmente poupado na última jornada, Rodrigo Gomes também poderá regressar às primeiras opções de Carlos Carvalhal, ainda que falte saber em que lugar atuará. Iuri Medeiros é a alternativa, mas o camisola 57 poderá ser desviado para a direita, deixando Moura no onze no flanco esquerdo.
Onze provável do Braga: Matheus; Paulo Oliveira, David Carmo e Tormena; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Francisco Moura; Rodrigo Gomes, Abel Ruiz e Ricardo Horta.
14798174
Diogo Costa na baliza e Uribe na lista
Em equipa que ganha não se mexe. A velha máxima do futebol pode ser aplicada ao FC Porto no primeiro dos quatro "match points" de que dispõe para confirmar o título nacional.
Sérgio Conceição vai manter a mesma estrutura que jogou nas últimas partidas, promovendo apenas uma troca em relação ao onze que derrotou o Sporting na Taça de Portugal: Marchesín volta ao banco e dá o lugar a Diogo Costa, que vai procurar manter a sua baliza inviolada pelo sexto jogo consecutivo, algo que o FC Porto nunca alcançou com o atual treinador.
Neste momento, são 475 minutos com a baliza a zeros, o melhor registo em todo o campeonato, mas ainda muito longe dos 1192 minutos que Vítor Baía aguentou em 1991/92 e que constituem um recorde absoluto na prova.
Voltando à "final" de Braga, mantendo a estrutura, Pepê voltará a ser o lateral direito e Grujic o elemento mais recuado do setor intermediário, dando liberdade a Vitinha, Otávio e Fábio Vieira para apoiar os dois homens da frente: Taremi e Evanilson.
O iraniano, refira-se, assim como Zaidu, terá de jogar em jejum uma vez que está a cumprir o Ramadão e a partida vai terminar ainda antes do pôr-do-sol. Conceição já disse mais do que uma vez isso não é um entrave para a utilização dos jogadores.
De sublinhar ainda que o central Pepe continua disponível. A providência cautelar que lhe permitiu alinhar com o Sporting mantém-se válida até que o Tribunal Arbitral do Desporto avalie o recurso ao castigo.
Conceição convocou todos os elementos do plantel, incluindo Uribe, que fará um teste físico esta tarde, mas dificilmente estará em condições de ser utilizado, assim como Bruno Costa.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Grujic e Fábio Vieira; Evanilson e Taremi.
14798064