O FC Porto bateu o Águeda por claros 6-0 no primeiro teste da pré-temporada 2019/20. Fique a saber quais os jogadores utilizados por Sérgio Conceição, o que há a reter e algumas curiosidades da primeira versão dos dragões.
Corpo do artigo
É certo que a exigência no futuro próximo será maior, mas o FC Porto entrou com o pé direito nos testes de pré-temporada, ao vencer o Águeda, no sábado, por 6-0.
Corona, em três ocasiões, Manafá, Fábio Silva e Soares foram os marcadores de serviço e houve tempo para o reforço Zé Luís somar os primeiros minutos na nova "casa". No Olival, Sérgio Conceição deu tempo de jogo a muitos jogadores e o onze que iniciou o encontro foi o seguinte: Vaná; Manafá, Diogo Queirós, Diogo Leite e André Pereira; Romário Baró, Loum, Bruno Costa e Galeno; Fernando Andrade e Fábio Silva.
Só so centrais Diogo Queirós e Diogo Leite se mantiveram na equipa da primeira para a segunda parte
Na segunda parte, o cenário mudou e, em relação à equipa que iniciou a partida, só a dupla de centrais se manteve. Diogo Costa; Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite e Alex Telles; Otávio, Sérgio Oliveira, Óliver e Madi Queta; Corona e Soares foi a equipa que entrou em campo na etapa complementar.
Só Nakajima, Danilo e Pepe, que fizeram trabalho específico, não foram utilizados pelo treinador portista.
11086395
André Pereira a lateral e lesionado
Não é seguramente um bom sinal para André Pereira, que além de ter começado o jogo com a equipa teoricamente menos importante, foi adaptado a lateral-esquerdo, por falta de alternativa a Alex Telles. Para piorar os sinais, o avançado lesionou-se a meio da primeira parte e teve de ser substituído. A ideia dos dragões é cederem o jogador a um clube onde este possa ter tempo de jogo.
Sérgio Oliveira como se não tivesse saído
O médio Sérgio Oliveira não é propriamente um reforço, mas também não transita de 2018/19. De regresso após cedência ao PAOK, Sérgio foi integrado junto dos principais jogadores, num meio-campo a três. E foi, aliás, um dos melhores da segunda parte, pelos bons passes e movimentações.
Diogos a tempo inteiro na defesa
Sérgio Conceição trabalha, atualmente, com apenas três defesas-centrais, na falta de Osorio, Mbemba e Chidozie, todos "atrasados" por força dos compromissos das respetivas seleções nacionais. Como Pepe está lesionado, sobram Diogo Leito e Diogo Queirós, que assim completaram ontem os 90 minutos de jogo e terminaram exaustos.
Tomás Esteves já conquistou o técnico
Na clara divisão entre equipa mais forte e equipa de segunda linha que Conceição promoveu, a grande surpresa foi a inclusão de Tomás Esteves junto dos principais jogadores. O lateral-direito tem agradado ao treinador e este não hesitou em premiá-lo desta forma, relegando Manafá para junto da equipa que tem menos nomes importantes.
Sérgio Conceição chegou a entrar em campo
Todos os jogadores à disposição já conhecem Sérgio Conceição e nenhum ficou surpreendido quando o treinador entrou em campo para corrigir alguns posicionamentos numa situação de bola parada. A época mudou, mas o técnico continua interventivo.