O Nacional defronta o Benfica B este fim de semana.
Corpo do artigo
Luís Freire fez com ambição à antevisão à partida de sábado no terreno do Benfica B. A formação insular, que lidera a II Liga com mais um jogo realizado do que Sporting da Covilhã, volta a competir depois de uma paragem de 21 dias.
Perante um adversário que não está bem posicionado na tabela classificativa, o timoneiro insular não espera facilidades. "Facilidades de certeza que não. Estamos a falar de uma equipa como o Benfica que tem um treinador de excelência e tem imensos jogadores de qualidade. Em casa ainda não perderam. Têm sete pontos em três jogos. Venceram o Estoril, um candidato e jogam como equipa grande e descomplexada", refere.
Perante esta realidade, Luís Freire quer a sua equipa ambiciosa. "Espero que o Nacional apareça super concentrado, rigoroso, disciplinado, com alegria e ambição grande no seu jogo. Concentração grande naquilo que vai fazer, com alegria grande no seu jogo. Essa alegria de ambição de mostrar a nossa qualidade. É isso que também queremos no Seixal".
O técnico aponta à importância desta vitória para a sua equipa. "Desde o primeiro dia, sempre disse que a tabela não nos dá nada de especial. Queremos sim somar 20 pontos em oito jogos. Vencer e sentir o sabor da vitória no grupo. Uma vitória neste campo ainda mais projeção nos dá. Os jogadores sabem o que temos a ganhar neste jogo", conclui.