Para o treinador do Braga, Abel Ferreira, a equipa é equilibrada em todos os elementos.
Corpo do artigo
Jogo: "Foi uma vitória justa, de uma equipa que sofreu, que tem um processo de jogo bem assinalado e temos de ser mais fortes que os nossos adversários e ter esta mentalidade de jogar sempre para ganhar, seja onde for contra quem for. Só assim conseguimos uma equipa competitiva.".
Auto gestão: "É preciso manter o controlo, o foco e o equilíbrio naqueles que são os momentos importantes do jogo. A minha equipa é uma equipa equilibrada. Temos a dinâmica treinada, cada um sabe quais são os espaços que tem de ocupar quando estamos com um bloco mais recuado. Os jogadores levam o chip nas costas e sabem que quem não corre, não joga. Hoje [domingo] fomos melhores. Acredito que o resultado podia ter outro número, mais golos para o nosso adversário e para nós. Eu disse aos meus jogadores que os jogos de 2-0 são muito complicados, mas esta equipa é equilibrada nos quatro elementos: rendimento, técnico, tático e o físico. Nós sabemos que não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar. Sempre disse que não sabia qual era o resultado, mas com esta massa associativa fica mais fácil. Se queremos ser grandes, temos de ser grandes em tudo e a determinado momento parecia que estávamos a jogar em casa".
Título: "Uma coisa é querer, outra é poder e outra é fazer. Temos de estar conscientes da realidade. O caminho é duro. Vamos fazer o nosso caminho, ser realistas e pôr os pés no chão. Isto obriga-nos a ser muito astutos. A história dos clubes ditam muito daquilo que é sua força. Enquanto não competirmos com as mesmas armas, andaremos sempre a lutar por fora. Agora, queremos continuar a crescer. Não olhamos nem para cima nem para baixo. Nós temos de questionar sempre as vitórias porque o mais difícil é ganhar consecutivamente e isso obriga a uma exigência e intensidade diária que só os campeões é que conseguem".