O Sporting recebe o Famalicão num momento em que a equipa não ganha há três jogos, com Rio Ave (derrota por 3-2), ainda com Marcel Keizer, Boavista (1-1) e PSV Eindhoven.
Corpo do artigo
O Sporting divulgou, ao início da tarde desta segunda-feira, a lista dos convocados para o jogo com o Famalicão, que, a partir das 21 horas, encerra a jornada seis do campeonato. Sem Bruno Fernandes, que cumprirá castigo depois de ter sido expulso diante do Boavista, com duplo cartão amarelo, o treinador promoveu três entradas e quatro saídas, em comparação com os convocados na Liga Europa, com o PSV. Mathieu e Jesé Rodríguez também estão de regresso.
Mathieu falhou o jogo na Holanda por estar em gestão da condição física, Battaglia, que tinha regressado no Bessa, não está inscrito na Liga Europa, e Jesé Rodríguez recuperou de uma gastroenterite.
O Sporting ainda não conta com o lesionado Luiz Phellype, além do castigado Bruno Fernandes, o guarda-redes Hugo Cunha, o extremo colombiano Gonzalo Plata e o ponta de lança Pedro Mendes, dos sub-23.
O jovem avançado leonino, de 20 anos, é o melhor marcador da no campeonato de sub-23, com sete golos em seis jogos, e marcou também na quinta-feira na Liga Europa, na derrota por 3-2 em Eindhoven, mas não está inscrito na I Liga.
O Sporting recebe o Famalicão num momento em que a equipa não ganha há três jogos, com Rio Ave (derrota por 3-2), ainda com Marcel Keizer, Boavista (1-1) e PSV Eindhoven.
Na I Liga, a equipa é sétima, com oito pontos, enquanto o Famalicão é terceiro, com menos dois pontos do que os comandantes provisórios Benfica e FC Porto, mas com menos um jogo disputado, sendo que iniciou a ronda como líder isolado.
A equipa de arbitragem para Alvalade também já é conhecida: a partida será dirigida pelo lisboeta Hugo Miguel e terá António Nobre no VAR.
Eis os convocados do Sporting:
Guarda-redes - Renan Ribeiro e Luís Maximiano;
Defesas - Coates, Tiago Ilori, Luís Neto, Rosier, Mathieu e Borja;
Médios - Eduardo, Battaglia, Miguel Luís, Wendel, Doumbia e Acuña;
Avançados - Vietto, Jesé, Jovane Cabral, Bolasie e Rafael Camacho.
NOTÍCIA CORRIGIDA ÀS 16H54