Vice-presidente do Benfica para as modalidades é um dos arguidos da investigação.
Corpo do artigo
Fernando Tavares afirma estar de consciência "absolutamente tranquila", depois de ter sido constituído arguido no âmbito da investigação denominada Operação Lex, assim como Luís Filipe Vieira. O vice-presidente do Benfica para as modalidades escreveu uma mensagem no Facebook em que garante estar disponível para colaborar com as autoridades depois de já o ter feito "durente as diligências".
"Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projetos que abracei. Gostaria por isso de deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os benfiquistas e amigos relativamente a este processo. Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade", escreveu Fernando Tavares nas redes sociais.
Leia a mensagem de Fernando Tavares na íntegra:
"Caros amigos e amigas,
Como é do conhecimento público fui recentemente constituído arguido no âmbito de uma operação de investigação realizada pelas autoridades. Durante as diligências que foram levadas a cabo, disponibilizei-me de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação estando disponível para uma colaboração futura, como é meu dever, que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas.
Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projetos que abracei. Gostaria por isso de deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os Benfiquistas e Amigos relativamente a este processo. Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade.
Uma palavra final de agradecimento aos muitos amigos e amigas pelas inúmeras manifestações de apoio que me têm transmitido.
Fernando Tavares
Lisboa, 1 de fevereiro de 2018"