Operação e-Toupeira: Correio da Manhã garante encontro entre José Silva e Vieira
Jornal Correio da Manhã garante na edição desta sexta-feira que uma ação de vigilância da Polícia Judiciária "apanhou" José Augusto Silva num encontro com Luís Filipe Vieira.
Corpo do artigo
O jornal Correio da Manhã garante na edição desta sexta-feira que uma ação de vigilância da Polícia Judiciária "apanhou" José Augusto Silva, funcionário judicial acusado de passar informações a Paulo Gonçalves, num encontro com Luís Filipe Vieira.
O referido encontro, sempre de acordo com a publicação, teve lugar em janeiro, durante um jogo do Benfica, e foi presenciado por inspetores da Unidade de Combate à Corrupção da PJ, tendo José Augusto Silva sido fotografado com o assessor jurídico da SAD encarnada, antes de se encontrar com o líder das águias.
José Silva, funcionário do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, a trabalhar no departamento de informática dos tribunais de Fafe e Guimarães, está indiciado por corrupção passiva e ficou em prisão preventiva.
Na terça-feira, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no âmbito da operação e-Toupeira, depois de ter realizado 30 buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.
Após o primeiro interrogatório judicial, o assessor jurídico da SAD benfiquista está indiciado por corrupção ativa e quatro crimes de violação do segredo de justiça, estes em coautoria com o técnico informático José Silva.
José Augusto Nogueira da Silva está indiciado de um crime de corrupção passiva, favorecimento pessoal, peculato, burla informática, falsidade informática, nove crimes de acesso ilegítimo e mais quatro crimes de violação de segredo de justiça, estes em coautoria com Paulo Gonçalves.