Internacional ganês realizou um exame para avaliar a dimensão do traumatismo na perna direita.
Corpo do artigo
O internacional ganês Daniel Opare realizou um exame para avaliar a dimensão do traumatismo na perna direita, que o impede de treinar desde terça-feira, em Inglaterra, que revelou a existência de uma rotura muscular. Opare ficou assim arredado do trabalho com os colegas de equipa, no quarto dia de treinos no St. George's Park, em Burton, local onde o FC Porto realiza até sábado o segundo estágio de pré-temporada.
Além do reforço ganês, o boletim clínico dos dragões regista apenas mais uma entrada: Helton continua a recuperar da grave lesão sofridaem março, tendo-se limitado a trabalho de ginásio e treino condicionado.
O treinador espanhol Julen Lopetegui, que anulou a sessão de treino prevista para a tarde, teve assim os seguintes atletas à disposição: Adrián López, Alex Sandro, Andrés Fernández, Brahimi, Carlos Eduardo, Casemiro, Danilo, Defour, Evandro, Fabiano, Herrera, Jackson Martínez, José Ángel, Kelvin, Maicon, Martins Indi, Óliver Torres, Quaresma, Quintero, Reyes, Ricardo Nunes, Ricardo, Sami e Tello, aos quais se juntaram, do FC Porto B, o defesa Lichnovsky e o médio Rúben Neves.
Para sexta-feira, penúltimo dia do FC Porto em Inglaterra, estão agendadas duas sessões de trabalho no St. George's Park, ambas fechadas à comunicação social, às 10:30 e 17:30. Também na sexta-feira, numa cerimónia com início previsto para as 11:00, em Nyon, Suíça, o FC Porto ficara a saber o seu adversário no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Athletic Bilbau (Espanha), Besiktas (Turquia), Copenhaga (Dinamarca), Lille (França) e Standard de Liége (Bélgica) são os possíveis adversários.
Enquanto cabeça de série, a equipa portista evita defrontar as equipas do Arsenal (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), Nápoles (Itália) e Zenit São Petersburgo (Rússia).