Clube grego já manifestou interesse no regresso do médio a Atenas
Corpo do artigo
André Horta volta a entrar nos planos do Olympiacos, clube em que deixou uma excelente imagem na segunda parte da época passada. Praticamente um ano depois da estreia pelo emblema grego, o médio volta a ter a possibilidade de mudar de ares e regressar a Atenas.
Segundo O JOGO apurou, o interesse do Olympiacos já tem algum tempo, estando previsto que haja uma nova investida nos próximos dias, numa tentativa de garantir um reforço há muito pretendido pelo treinador dos gregos, José Luis Mendilibar.
O espanhol aprecia as qualidades de André Horta, que orientou na época passada. Apesar de ter chegado no mercado de janeiro, o médio garantiu rapidamente a titularidade, tendo efetuado 21 jogos, nos quais marcou dois golos e fez ainda três assistências. Além disso, deixou uma excelente imagem no clube e junto dos adeptos, encerrando a primeira passagem por Atenas com a conquista da Liga Conferência. Ajudou, assim, a fazer história, dado que foi a primeira prova europeia conquistada por um clube grego. Os exigentes adeptos do Olympiacos deixaram bem expresso o carinho que nutrem pelo jogador em outubro, no dia em que o Braga jogou em Atenas com o campeão helénico.
José Luis Mendilibar há muito que pede a contratação de André Horta e o regresso ao Olympiacos esteve para acontecer em agosto de 2024, numa altura em que não entrava nos planos de Daniel Sousa. O jogador chegou a estar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pronto a rumar à Grécia, mas recebeu uma chamada para regressar a Braga. Na altura, Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e investidor do Rio Ave, estava disposto a pagar 2,5 milhões de euros, mas o negócio foi abortado a pedido de Carlos Carvalhal. Nos 22 jogos que fez esta época, foi titular apenas em 11, podendo, agora, voltar a emigrar.