Pedro Martins, treinador do Olympiacos, tem os dois jogadores do Braga na lista de potenciais reforços para a próxima temporada.
Corpo do artigo
O próximo verão pode trazer mais um capítulo na lista de negócios entre o Braga e o Olympiacos, depois de nos últimos anos terem chegado ao Minho jogadores como Bruno Viana e Diogo Figueiras, enquanto Felipe Pardo e Hassan (emprestado) fizeram o caminho inverso.
Agora, o clube de Atenas tem na sua lista de potenciais contratações para a próximo época mais dois jogadores arsenalistas, Wilson Eduardo e Xadas. O anúncio surgiu em força na Grécia, através do jornal Kokkinos Protathlitis, próximo do Olympiacos, que relata o interesse de Pedro Martins em contar com a dupla ofensiva.
12101263
Wilson Eduardo é mesmo considerado como o "jogador livre mais desejado de Portugal", numa alusão ao facto de o internacional angolano estar em final de contrato. Tal como O JOGO já escreveu, o avançado dificilmente continuará no Braga na próxima temporada, uma vez que, aos 29 anos (completa 30 em julho), pretende fazer o melhor contrato da carreira, ou seja, quer passar a auferir um salário incomportável para a realidade da SAD minhota.
No caso de Xadas, a dificuldade de concretizar o negócio será maior, uma vez que o jogador, atualmente emprestado ao Marítimo, entra, pelo menos para já, nos planos do Braga para a próxima temporada. No último verão, o internacional sub-21 português já esteve perto de ser emprestado ao clube grego, igualmente por indicação de Pedro Martins, ainda que, na altura, não fizesse parte das opções de Sá Pinto. Agora, e tal como O JOGO também já escreveu, o clube minhoto pretende fazer regressar Xadas ao plantel, até como forma de preencher as vagas que vão ser deixadas em aberto pelas saídas de Trincão (Barcelona) e Wilson Eduardo. O futuro do jogador está, no entanto, nas mãos de Custódio. Certo, para já, é que o Olympiacos, e sobretudo Pedro Martins, continuam atentos à situação de Xadas, estando na disposição de receber o jogador no caso deste vir a ser considerado negociável por António Salvador.