Minhotos estiveram na frente mas permitiram a recuperação na segunda parte.
Corpo do artigo
Dois golos já na fase final do encontro permitiram à Oliveirense virar o resultado e vencer na receção ao Braga B por 2-1- Palmeira colocou os minhotos em vantagem, aos oito minutos, mas a Oliveirense virou o resultado já nos instantes finais da segunda parte, primeiro com um autogolo de Patrâo, aos 78, e depois por Rui Lima, aos 88.
O Braga B adiantou-se cedo no marcador, numa altura em que a defesa da Oliveirense se mostrava desconcentrada. Piqueti colocou a bola na cabeça de Palmeira, que, livre de marcação, colocou a sua equipa em vantagem, aos oito minutos. Em desvantagem, a Oliveirense fez o que lhe competia em partiu em busca da reviravolta, tendo os "arsenalistas" também optado por defender a preciosa vantagem.
A equipa visitante conseguiu suster as investidas oliveirenses até ao minuto 78, quando um erro do guarda-redes Cristiano, que não conseguiu segurar a bola na sequência de um canto, fez com que o esférico embatesse em Patrão e entrasse na sua própria baliza. Pouco depois (80), Patrão podia mesmo ter-se redimido e recolocado a sua equipa novamente na frente, mas o seu remate acrobático fez a bola embater no poste contrário, com o guarda-redes Pinho já batido.
A Oliveirense consumou a reviravolta no marcador aos 88 minutos, através de um golo de belo efeito de Rui Lima, que rematou de primeira após cruzamento de Capela na direita. Na sequência do lance, o guarda-redes Cristiano recebeu ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos, após protestos. Tiago assumiu o papel de guarda-redes do Braga B, numa altura em que a equipa de António Conceição já não tinha capacidade de resposta.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Palmeira, 8 minutos.
1-1, Patrão, 78 (própria baliza).
1-2, Rui Lima, 88.
Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Capela, Diego, Banjai, Paulinho, Diogo (Guima, 54), Zé Pedro, Rui Lima, Carela (Ivan Santos, 37), Avto (Carlitos, 63) e Barry.
(Suplentes: Mammadou, Guima, Joca, Carlitos, Hélder Silva, Laranjeira e Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.
- Braga B: Cristiano, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo, Emídio Rafael, Nikiema, Patrão, Nuno Valente (Tiago, 66), Piqueti (Diogo Silvestre, 61), Rabiola (Xavier, 83) e Manoel.
(Suplentes: Cavadas, Perdigão, Tiago, Alan, Tomás, Xavier e Diogo Silvestre).
Treinador: António Conceição
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Piqueti (31), Diogo (39), Manoel (48), Paulinho (58), Cristiano (72 e 89), Guima (86) e Emídio Rafael (89). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Cristiano (89).