Oliveira do Hospital eliminou Rio Ave: "Quando somos apenas um grupo de jogadores as coisas não acontecem"
Declarações do treinador Nuno Pedro após o jogo Oliveira do Hospital - Rio Ave (3-2), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio de Tábua:
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "A vitória é justa pela segunda parte que fizemos e por termos tido a coragem, a audácia e a competência de dar a volta a um resultado negativo perante uma equipa desta qualidade. Demos a volta, fizemos o 2-1 e depois, perto do final, sofremos o 2-2 e, mesmo assim, voltámo-nos a erguer, voltámos a ser equipa. E, no prolongamento, vencemos, mas foi efetivamente uma vitória justa, tendo em conta os 120 minutos. Mas mesmo nos 90 minutos seria, sem dúvida, uma vitória justa da nossa parte."
Melhoria: "A primeira parte não foi tão bem conseguida da nossa parte, embora não tenha havido muitas oportunidades de golo do Rio Ave. Depois, ao intervalo retificámos alguns aspetos, pressionámos mais alto, fomos mais agressivos, conseguimos roubar algumas bolas e fomos uma verdadeira equipa. É o que eu digo aos meus jogadores: as verdadeiras equipas podem fazer grandes coisas, quando somos apenas um grupo de jogadores as coisas não acontecem."
Organização: "Fomos uma equipa organizada. Disse aos meus jogadores no intervalo que, se fizéssemos 1-1, a equipa adversária iria ter algumas dificuldades, nós iríamos crescer no jogo e foi o que aconteceu. Os meus jogadores são os principais responsáveis e estão de parabéns".
15253871
15257917