José Boto está envolvido nas eleições para a presidência dos turcos do Fenerbahçe.
Corpo do artigo
O responsável do Benfica pela pasta de scouting para a Europa está envolvido nas eleições para a presidência dos turcos do Fenerbahçe. Segundo revelou a Imprensa local, José Boto é um dos grandes trunfos eleitorais do atual presidente do emblema de Istambul, numa aposta que visa aproveitar o facto de se tratar de um dos mais conceituados olheiros europeus e ainda porque o seu contrato com os encarnados expira no final da temporada.
Nesse âmbito, Aziz Yildirim, que corre pela reeleição, terá assegurado que garantir José Boto será uma contratação "sem margem de erro", mostrando-se o líder do Fenerbahçe disponível para, além dos bónus contratuais, proporcionar ao olheiro um orçamento de um milhão de euros anuais para que consiga montar o sistema de prospeção mais avançado do mundo, dando-lhe ainda margem de manobra na tomada de decisões em todas as contratações.
No entanto, a Imprensa turca realça um obstáculo a este projeto, pois apontam que os ucranianos do Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, também tinham proposto um salário chorudo a José Boto, informação que O JOGO noticiou oportunamente.