Avançado brasileiro oficializado no São Paulo. SAD minhota garante ainda 20 por cento do passe numa futura venda e 400 mil euros de bónus.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães oficializou esta terça-feira a venda de André Silva ao São Paulo, clube por quem assinou um contrato válido por quatro temporadas e que o apresentou como "reforço para o ataque tricolor". "Vencedor de oito títulos no Brasil e de 12 competições internacionais, o clube paulista encetou negociações pelo avançado e assegurou a transferência definitiva, com contrapartidas financeiras para a SAD do Vitória Sport Clube", anunciaram os minhotos.
Ao que O JOGO apurou, o negócio rendeu 3,8 milhões de euros ao Vitória de Guimarães, que fica com 20 por cento dos direitos económicos numa futura venda e 400 mil euros de bónus.
André Silva regressa assim ao Brasil, passando a representar um dos maiores clubes do estado de São Paulo, de onde é natural – nasceu em Taboão da Serra (São Paulo) há 26 anos.
"Agradeço pelo momento que estou a viver, porque o São Paulo é o clube em que eu sempre quis jogar, um clube histórico. Estou ansioso para ter o primeiro contacto com a torcida são-paulina no MorumBIS", afirmou o avançado aos canais do emblema paulista.
Para trás fica uma época e meia de ligação aos Conquistadores, com 19 golos e seis assistências acumuladas em 60 jogos disputados. Contratado pelo Vitória no verão de 2022, André Silva já havia representado o Rio Ave e o Arouca em Portugal, depois de ter tido uma curta experiência na equipa B do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) em 2015/16. Trabalhado na formação do Atlético Diadema (Brasil), André Silva chegou a evoluir nos sub-20 do Internacional de Porto Alegre em 2017, viajando no mesmo ano para Portugal, tendo como destino o Rio Ave, onde começou por jogar na equipa B.