Tal como O JOGO adiantou em tempo oportuno, Florent é reforço do V. Guimarães
Corpo do artigo
O V. Guimarães anunciou a contratação de Florent. Em nota publicada no site oficial, o emblema vitoriano confirmou a chegada do lateral francês, que na temporada passada representou o Belenenses. A formação vimaranense não adiantou a duração do contrato do jogador de 28 anos, mas O JOGO sabe que o defesa gaulês ficará ligado ao clube minhoto até 2022.
Com 28 anos e 132 jogos realizados, Florent conhece bem a realidade competitiva portuguesa, fruto de passagens por Leixões (2011/12), Braga B (2012/13), Moreirense (2012/13 e 2013/14) e, recentemente, Belenenses (2016/17 e 2017/18). Depois da saída de Konan para o Reims, o francês chega a Guimarães para lutar com Rafa Soares pela titularidade no lado esquerdo da defesa, prevalecendo como válida a informação que aponta para a oficialização iminente do negócio com o jogador do Portimonense.
Além de jogar na defesa, Florent pode ser utilizado mais à frente, como médio-esquerdo, uma polivalência que agrada a Luís Castro. Na segunda-feira, o esquerdino já estará às ordens do treinador.
1012725149915860992