Defesa-esquerdo francês que estava no Belenenses chega a Guimarães para lutar com Rafa Soares pela titularidade
Corpo do artigo
O defesa-esquerdo Florent, que nas duas últimas temporadas esteve no Belenenses, assinou contrato com o Vitória. Alcançado o entendimento com o clube do Restelo depois de intensas negociações nos últimos dias, o jogador francês já se vinculou aos vitorianos por quatro épocas, ou seja, até junho de 2022.
Os detalhes do negócio estão ainda por revelar, havendo informações que apontam para a troca de passes de jogadores em vez do pagamento de uma verba ao Belenenses. Nesse sentido, Sturgeon pode estar de regresso ao emblema azul e a título definitivo. O extremo não entra nos planos de Luís Castro e o ex-clube tinha manifestado há algum tempo o interesse em contar novamente com ele. Resta saber se poderá haver mais jogadores envolvidos no negócio.
Com 28 anos e 132 jogos realizados, Florent conhece bem a realidade competitiva portuguesa, fruto de passagens por Leixões (2011/12), Braga B (2012/13), Moreirense (2012/13 e 2013/14) e, recentemente, Belenenses (2016/17 e 2017/18). Depois da saída de Konan para o Reims, o francês chega a Guimarães para lutar com Rafa Soares pela titularidade no lado esquerdo da defesa, prevalecendo como válida a informação que aponta para a oficialização iminente do negócio com o jogador do Portimonense. Além de jogar na defesa, Florent pode ser utilizado mais à frente, como médio-esquerdo, uma polivalência que agrada a Luís Castro. Na segunda-feira, o esquerdino já estará às ordens do treinador.