João Pedro Sousa sucede a Jesualdo Ferreira no comando técnico do Boavista.
Corpo do artigo
João Pedro Sousa foi oficializado, esta segunda-feira, como o novo treinador do Boavista, tal como O JOGO escreveu em tempo oportuno. O emblema axadrezado anunciou o sucessor de Jesualdo Ferreira, que terá um contrato válido até 2023.
O treinador, de 49 anos, treinou o Famalicão nas duas últimas temporadas, depois de ter passado por vários projetos como treinador adjunto, nomeadamente em Inglaterra, ao serviço do Everton, Watford e Hull City, e na Grécia, onde serviu o Olympiacos. Em Portugal trabalhou ainda no Sporting, Braga e Estoril.
No Boavista, João Pedro Sousa será acompanhado pelos adjuntos Manuel Santos, Hugo Vicente, Miguel Matos (treinador de guarda-redes) e Carlos Pacheco (preparador físico) e ainda por Jorge Couto, Daniel Rosendo e Alfredo Castro, que transitam da equipa técnica anterior. Nélson Duarte, Pedro Sousa, Paulo Rifa e Paulo Silva formam a equipa de analistas.
O plantel do Boavista regressa aos trabalhos esta segunda-feira à tarde com os jogadores a cumprirem a habitual rotina de exames médicos que precede todos os inícios de época.