Novo treinador contou que em Inglaterra falava muitas vezes do "ambiente espetacular" do Estádio do Bessa
Corpo do artigo
João Pedro Sousa foi apresentado esta segunda-feira como o novo treinador do Boavista, sucedendo a Jesualdo Ferreira, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO.
Nas primeiras declarações aos canais oficiais co clube, o técnico de 49 anos destacou o "grande orgulho" que sente por ter o "privilégio de representar um dos maiores clubes em Portugal". "Sinto-me honrado por ter a oportunidade de representar um clube com a história do Boavista FC. Cheguei a um clube muito exigente e ambicioso, dois aspetos que jogam bem com a minha forma de ser. Sinto orgulho pelo trabalho que fiz, juntamente com a minha equipa técnica, até chegar a este patamar. Estou preparado para este grande desafio", começou por referir.
O treinador mostrou-se determinado em contribuir para a consolidação de um projeto ambicioso. "Como já disse, cheguei a um grande clube, mas venho com a missão de ajudar o Boavista a crescer ainda mais. Queremos ter um ano tranquilo e estou certo de que é isso que vai acontecer", perspetivou.
João Pedro Sousa também elogiou a "paixão" dos adeptos do Boavista, assim como o ambiente do Estádio do Bessa. "Estive no Bessa como treinador adversário, mas também várias vezes como adepto. Adoro ver futebol no Estádio do Bessa, é espetacular. Nos anos em que trabalhei em Inglaterra, falava muitas vezes do Bessa, porque é um estádio tipicamente inglês, mas bem mais moderno do que alguns de lá. Estou ansioso por sentir a força dos nossos adeptos", afirmou, antes de voltar a elogiar os adeptos dos axadrezados.
"Tem uma massa associativa exigente - e é assim que tem de ser, até porque estamos a falar de um clube grande -, mas também muito apaixonada e especial. Neste caso, e eu senti isso como adversário, eles fazem a diferença durante os jogos. Os adeptos vão ser fundamentais para o nosso sucesso", rematou.