Anúncio feito esta sexta-feira, após o Santa Clara-Vitória de Guimarães (2-2).
Corpo do artigo
João Henriques vai deixar o comando técnico do Santa Clara, anunciou esta sexta-feira o clube açoriano pela voz do diretor desportivo Diogo Boa Alma, em conferência de imprensa após o empate (2-2) frente ao V. Guimarães.
"Terceira presença inédita do Santa Clara na I Liga e 85 pontos em duas épocas, média de 42 pontos e meio, sensacional. Mutuamente decidimos que seria o fim do ciclo, que foi de sucesso, não podia ter sido melhor, estivemos de acordo que o mister tem capacidade para outros desafios e para lutar por outros objetivos. E nós também queremos abrir outro ciclo, queremos garantir aos açorianos que estamos preparados para dar repsposta de novo na próxima epoca e cimentarmos cada vez mais o clube no futebol português. Agradecimentos ao João e a todos os membros da equipa técnica", afiançou o dirigente, que não adiantou um nome para a sucessão:
"O mister ainda está cá, só a partir de hoje à noite vamos preparar o futuro e definir o treinador", acrescentou.
João Henriques, por sua vez, também não levantou o véu sobre o futuro. "Nada, apenas este fim de ciclo. Disponível para projetos exigentes e ambiciosos, como a minha personalidade e a minha ambição para o futuro", disse o treinador.