Extremo chega do Estoril e junta-se à equipa de Rúben Amorim, assinando contrato nas últimas horas do defeso
Corpo do artigo
Arthur Gomes é o último reforço de verão do Sporting. O clube leonino guardou para os últimos minutos do mercado a contratação do extremo ao Estoril, confirmando-se, desta forma, a notícia avançada por O Jogo.
A transferência poderá chegar aos quatro milhões de euros, mediante objetivos desportivos, sendo que devem ser pagos, na taxa inicial, 2,5 milhões de euros aos canarinhos. O Estoril, recorde-se, detém 50% do passe do atleta. Ao que O JOGO pôde apurar, foi também essa partilha do passe com o Santos, juntamente com a percentagem de uma venda futura ao Estoril, que atrasou o negócio.
Arthur despediu-se dos colegas com quem hoje treinou, justamente preparando o jogo com o Sporting, mas estava convicto de que a mudança ia mesmo ocorrer.
O jogador estava referenciado pela prospeção verde e branca ainda antes de assinar pelo Estoril e a sua evolução tática convenceu Rúben Amorim, que queria um jogador polivalente e forte no drible para atacar a temporada.
Como O JOGO escrevera, estavam outros nomes em carteira, sendo um deles o de Fran Navarro, que deverá, assim, continuar no Gil Vicente.
15128028
No Estoril desde a época passada, Arthur abandona o clube canarinho depois de 33 jogos, três golos e cinco assistências.
Estas são as tuas novas cores ⚪
- Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) September 1, 2022
Bem-vindo, @arthurgomes23 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/U6OBso2LE3