Em entrevista ao site do Braga, Custódio despediu-se do clube. O internacional segue agora para o campeonato turco.
Corpo do artigo
De partida para o Akhisar Belediyespor, o médio Custódio deu uma entrevista ao site do Braga onde agradeceu o apoio dos adeptos, ao longo das cinco temporadas que representou o clube. "Eu podia dizer mil e umas coisas, mas penso que "obrigado" é a palavra certa. Obrigado por todo o apoio que me deram e por tudo o que fazem pelo clube", declarou o internacional português de 31 anos. "Foi fantástico vestir a camisola deste clube! Foram cinco anos fantásticos em que fiz parte de um grande clube e de uma grande família. O Braga é um clube que cresceu bastante, é um grande e sei que vai continuar a crescer. Não sinto que vou deixar de fazer parte do Braga porque este passou a ser o meu clube", frisou.
Capitão do Braga juntamente com Alan, Custódio falou do sentimento de ter envergado a braçadeira dos minhotos. "Foi uma enorme responsabilidade, mas ao mesmo tempo foi com o maior orgulho que fui capitão deste clube. Penso que dei tudo de mim, quer na defesa do grupo, quer nas ambições do clube. Sei que a minha missão foi bem-sucedida nesse sentido".
Convidado a destacar o jogador que mais o marcou no clube, Custódio destaca Alan e Hugo Viana. "Os jogadores que estiveram comigo mais tempo, como o Alan e o Hugo Viana (no caso do Hugo Viana, a amizade já vinha de trás) talvez tenham sido as pessoas que mais me marcaram, mas todos os colegas de balneário foram muito importantes para mim.", sublinhou. "Momento mais marcante? Destaco a minha contratação e o golo que ajudou a equipa a ir à final da Liga Europa. Porém, poder jogar nas competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, fazer fantásticas prestações na Liga Europa, assim como vencer a Taça da Liga e fazer boas classificações no campeonato, foi tudo fantástico para mim.", destacou.
"Ter vivido isso no Braga é difícil de traduzir em palavras e ficará sempre no meu coração", finalizou.