
Valdés volta a competir assiduamente após ano e meio no estaleiro por lesão grave no joelho direito. Leões foram vê-lo atuar no passado domingo
Corpo do artigo
Valdés limitado? Quem o imagina não poderia estar a ter uma relação mais distante com a realidade atual. Na mira do Sporting, o internacional espanhol do Manchester United está a aproveitar a cedência por empréstimo ao Standard para mostrar que recupera a sua melhor forma, após uma paragem de ano e meio, fruto de lesão grave. Quem o garante a O JOGO é o novo colega de equipa do "keeper" que se notabilizou pelo Barcelona: o jovem português Rochinha.
Em conversa com o nosso jornal, o médio espinhense traça os primeiros passos de Valdés na Bélgica e o retrato não poderia ter contornos mais otimistas. "O Valdés está muito bem, é um craque em todos os aspetos. Se ele ainda trabalha condicionado? Longe disso! Nos treinos, dá tudo e tem feito o programa de trabalho regular destinado a quem opera sem limitações, ou seja, faz um pouco de ginásio antes do treino e no campo mostra toda a sua categoria. É, de facto, alguém que nos poderá trazer algo de novo", garantiu o centrocampista de um dos emblemas de maior tradição na Bélgica, que procura sair de um pouco edificante oitavo lugar na tabela.
A convivência com o catalão de 34 anos tem sido igualmente positiva, algo que Rochinha aproveita para revelar, com risos à mistura. "Ele é um "gajo" muito porreiro. Ganhou tudo no futebol e entrou aqui no balneário do Standard sem títulos, isto é, com toda a humildade. Não notamos o ego do Valdés, o que diz muito da sua personalidade. Está cá só há três semanas e já conquistou o grupo pela sua modéstia e enorme qualidade. Aliás, ele já se meteu comigo por falarmos línguas semelhantes. Tem sido muito bom trabalhar com ele e os adeptos do Standard esperam imenso das suas exibições", observou.
Quanto ao futuro do guardião e ao interesse dos verdes e brancos no seu concurso para a próxima temporada, Rochina não se quis alongar, mas deixou um comentário final: "Claro que o Valdés continua a ter mercado. Se o Sporting o conseguir contratar, ficará claramente bem servido, embora não faça a menor ideia do que são os planos do Valdés para o seu futuro."
