Médio é acusado de não ter declarado um milhão de euros
Corpo do artigo
O portal transalpino CalcioNews24 avançou ontem que Alberto Aquilani está a ser investigado pela Guardia di Finanza, autoridade tributária italiana, por alegada fuga aos impostos num período compreendido entre 2009 e 2010. A mesma fonte revela que o médio é acusado de não ter declarado um milhão de euros referente ao salário que ganhava no Liverpool, que ascendia a cerca de 3,6 milhões de euros por ano. Na notícia publicada ontem também pode ler-se que o jogador do Sporting deve ser, em breve, intimado para ser ouvido em tribunal no seu país natal.
Recorde-se que, recentemente, Bruno de Carvalho admitiu no âmbito do processo de renovação, entretanto gorado, de André Carrillo utilizar contas no estrangeiro para pagamento de comissões de intermediação, salário e direitos de imagens, o que pode ser sujeito a investigação das entidades competentes. "O pagamento das comissões de intermediações e sobre o salário e os direitos de imagem são recebidos por intermédio das empresas que os agentes e os jogadores indicam. Dão a morada, dizem qual é a empresa e faz-se os pagamentos. Se são "off-shores" ou não, isso não é da lavra dos clubes. É da responsabilidade do jogador e do agente indicar como quer receber em relação às três componentes que referi", desvendou o presidente do Sporting, em entrevista à Lusa. Resta saber se o contrato que vincula Aquilani ao Sporting prevê esta forma de pagamento.
O internacional italiano chegou a Alvalade no último defeso proveniente da Fiorentina, a custo zero, e aufere no clube um salário superior a um milhão de euros anuais livres de impostos.
TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING AQUI