Apesar de ter perdido na primeira volta a 6-0, Norton de Matos desvaloriza porque "não existem dois jogos iguais
Corpo do artigo
O técnico do União da Madeira, Luís Norton de Matos, disse esta sexta-feira que quer vencer no domingo o Paços de Ferreira, na 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para alcançar uma outra tranquilidade.
Depois do blackout que antecedeu a partida com o Tondela, que culminou com uma derrota por 1-0, Luís Norton de Matos efetuou a antevisão da importante partida com o Paços de Ferreira.
Na primeira volta, o Paços de Ferreira aplicou a derrota mais pesada da temporada à equipa madeirense (6-0). O técnico do União da Madeira desvaloriza esse facto, dizendo que "não existem dois jogos iguais".
O grande objetivo para este jogo passa "por alcançar a vitória". Aliás, Norton de Matos assegura que encara a partida "com o otimismo habitual, pois há coerência no trabalho que está a ser feito". Contudo, diz que existe uma consciência no clube que, "por alguma culpa própria", ainda não conseguiu 'resolver a vida'.
Luís Norton de Matos tem a ideia que a equipa "acusou alguma inexperiência, em alguns jogos, que custou pontos". Todavia, afirma convictamente que ninguém "deixou de acreditar e, por isso, só existe um caminho a seguir para este jogo com o Paços de Ferreira, que é conquistar os três pontos".
Faltam cinco jogos para a final do campeonato e todos eles, segundo Luís Norton de Matos, são autênticas finais. "O União da Madeira nunca esteve abaixo da 'linha de água': "não é agora que queremos lá chegar".
O União da Madeira não ganha há dez jogos, "mas o facto de depender apenas de si próprio é muito bom", aponta Luís Norton de Matos, enunciando "que não há mal que sempre dure".
O Paços de Ferreira vem de uma vitória moralizadora frente ao FC Porto (1-0), não obstante, Luís Norton de Matos espera um adversário "igual a si próprio, muito motivado e que ainda pode alcançar uma competição europeia".
A necessidade de vencer não irá propiciar alterações significativas na equipa, pois "o padrão de jogo do União da Madeira está bem definido, cabendo aos jogadores interpretá-lo".
O apoio dos adeptos, como aconteceu no treino de quinta-feira, é sempre um "fator muito gratificante" e que dá "um novo alento".
O União da Madeira, 16.º classificado, com 26 pontos, recebe no domingo, no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, a partir das 16:00 horas, o Paços de Ferreira, 7.º, com 39 pontos, em jogo relativo à 30.ª jornada, que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.