
A análise, um a um, aos jogadores do FC Porto no triunfo sobre o Marselha
Ivan Del Val/Global Imagens
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória clara (3-0) sobre o Marselha.
Marchesín 5
Quase não teve que sujar as mãos, mas podia ter jogado um pouco melhor com os pés. Sem problemas de maior.
Manafá 6
Sereno na defesa - destaque para um corte de cabeça aos 45" com Benedetto a ameaçar -, incorporou-se bem no ataque. Aos 79" cavalgou meio campo mas demorou no passe que isolava Zaidu, um minuto antes de nova corrida e boa abertura para Corona.
Mbemba 7
Sem Pepe, assumiu o comando da defesa e cumpriu com distinção. O único susto foi aos 45", quando Álvaro lhe escapou num canto.
Sarr 5
Foi algo imprudente no derrube de Thauvin na área, mas não permitiu que isso o afetasse no resto do jogo.
Zaidu 6
Regressou à equipa a bom nível. Concentrado, pouca coisa lhe escapou. Aos 50" apareceu na pequena área com perigo para cabecear, mas ao lado.
Sérgio Oliveira 7
Terceiro jogo consecutivo a marcar, pela segunda vez com um penálti irrepreensível. Bem na ocupação de espaços e na eficácia de passe, viu um amarelo escusado aos 32", mas soube proteger-se.
Uribe 6
De volta às exibições que o têm destacado esta época: discreto, mas seguro e com vários cortes e interceções.
Otávio 6
O facto de ter provocado os quatro cartões amarelos ao Marselha já diz muito. Desde a esquerda para zona interiores, recuperou a bola que deu início à jogada do 1-0 e soltou-se no segundo tempo, sem deixar de defender. Aos 79", podia ter rematado, mas tentou servir Marega.
Marega 7
Apareceu no sítio acerto para encostar para 1-0. Aos 40", recuperou uma bola em pressão alta, mas Rongier impediu-o de isolar Corona. Só voltaria a rematar aos 40", mas sem perigo. Aos 79", Otávio quis-lhe oferecer o bis, mas nem esse passe saiu bem, nem o maliano conseguiu, depois, chegar a Corona.
Luis Díaz 7
Não vão aparecer muitos lances seus nos resumos além da excelente finalização para o 3-0, mas o colombiano trabalhou muito. Foi um do que mais quilómetros percorreu até ao intervalo, por exemplo.
Nakajima 5
Em 15", quase só teve chance de se mostrar sem bola.
Fábio Vieira 5
Recebeu a braçadeira e fez alguns dribles.
Grujic 5
A tempo de um par de cortes.
Baró 5
Tentou servir Nakajima na área quando teve a bola.
Taremi -
Pouco tempo para deixar marca num jogo resolvido.
A FIGURA
Corona 8
Ao Tecatito vintage só faltou o golo
É razoável dizer que Corona não tem estado bem ao nível da época passada, na qual foi consagrado como melhor jogador da I Liga - é uma fasquia alta, portanto. Contudo, o avançado mexicano surgiu ao seu melhor nível e esteve em todas: depois da felicidade no ressalto, assistiu Marega para o 1-0, sofreu o penálti que Sérgio Oliveira transformou no segundo e, com classe, serviu Luis Díaz para o 3-0. A conta até podia ser maior, mas Zaidu cabeceou ao lado (49") e, aos 84", Otávio e Marega não deram o melhor seguimento à jogada. Também Corona podia ter feito um merecido golo, mas disparou por cima, no último lance antes de sair.
