"O Marega em três anos fez quase 70 golos e não é no campeonato da República Dominicana"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória por 3-0 sobre o Marselha, para a Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo bem conseguido, permitimos poucas ocasiões de adversários e criámos algumas. Se o Marselha concretiza o penálti, o jogo poderia ter sido diferente, mas isso é o futebol. Foi uma boa exibição e os jogadores estão de parabéns."
Vitória dá mais tranquilidade? "Não gosto muito de andar ao balanço de um resultado, de uma opinião ou de uma crítica. Acho que a confiança tem de ver através do trabalho diário, da qualidade dos jogadores, do que é a nossa determinação e dedicação ao trabalho. Depois podem acontecer jogos menos bons e temos de analisar o que correu menos bem e ver por onde temos de trabalhar. Ver o que já fizemos de bem e temos de voltar a fazer. É trabalho. Se formos a olhar para o lado, muita gente critica. Acho que é de louvar e realçar alguns jogadores. Estou-me a lembrar do Marega que em três anos fez quase 70 golos e não é no campeonato da República Dominicana. Em cada dois jogos da Champions tem um golo. E depois pedimos para trabalhar desta forma em termos defensivos e faz também isto. É com este caráter e atitude, dou o exemplo deste jogador, mas podia dar de outros... quando é assim as coisas ficam mais fáceis e ficamos mais próximos de ganhar jogos."
Jogo sem adeptos nas bancadas: "É uma pena. Temos adeptos de qualidade de Champions, apaixonados, grandiosos na dedicação ao clube, e merecíamos ter aqui adeptos para aplaudir momentos fantásticos como o do terceiro golo. Para quem diz que o FC Porto só só jogar bola para a frente, podem meter os olhos naquele lance."