O um a um do Benfica contra o Lech Poznan: Gabriel e Pizzi foram os donos do carrossel
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica na goleada caseira frente ao Lech Poznan, por 4-0, em jogo a contar para a Liga Europa.
Corpo do artigo
UM A UM DO BENFICA
Vlachodimos 6
Noite onde os colegas foram determinantes a fechar os caminhos para a baliza foi noite de sossego para Vlachodimos. Teve só uma defesa aos 55" e um pequeno susto sobre o final.
Gilberto 6
Bom jogo do lateral, seguramente um dos mais bem conseguidos desde que está no Benfica. Atento a defender, também se integrou com sucesso no ataque.
Otamendi 6
Resposta de grande porte ao erro da Madeira, jogando sem complexos e com bastante capacidade na hora de travar com simplicidade os ataques contrários.
Vertonghen 7
Tal como o argentino, nunca facilitou e foi de uma solidez implacável. Além disso, ainda fez o primeiro golo pelo Benfica e bem importante, pois desbloqueou a partida.
Grimaldo 6
Andou com a corda toda pela ala esquerda, principalmente na primeira hora de jogo onde executou vários cruzamentos perigosos.
Gabriel 7
Foi o patrão da intermediária durante a maior parte do tempo, uma espécie de mestre do carrossel que, nalgumas fases, o Benfica pôs a andar. Ganhou várias bolas na intermediária, uma delas no lance que daria no 2-0.
Chiquinho 6
Titular, com alguma surpresa, foi o companheiro mais próximo de Gabriel e esteve bem ligado com este. Foi decisivo no 3-0 dado que recuperou, com inteligência e eficácia, a bola no arranque da jogada.
Rafa 7
Andou muito entre linhas, combinando aqui e acolá, procurando sempre baralhar marcações. No seu 150.º jogo pelas águias foi, ainda, autor do passe para o 3-0.
Everton 6
Embalado pelo golo na Madeira, bem tentou repetir o feito mas, desta vez, sem pontaria. O mais perto que esteve de marcar foi aos 68", num lance negado por Bednarek.
A FIGURA
Pizzi: 8
Toma lá, dá cá numa exibição completa
Exibição de mão cheia do internacional português, ontem, numa posição de segundo avançado, à qual está menos habituado, mas que em nada o afetou. Sempre ligado tanto com Darwin como com Gabriel, Chiquinho, Rafa e Everton, andou em movimento constante, não só criando tabelas como recebendo-as, como no lance onde fez o 3-0 numa finalização de classe e tranquilidade. Antes, já Pizzi fora o "pai" que levou alimento a Vertonghen (bateu para o belga o canto do 1-0) e a Darwin (toque de primeira para o uruguaio), mostrando-se determinante em toda a linha. E já são cinco golos do camisola 21, tantos quantos tem Darwin, nesta Liga Europa.
Darwin 7
Voltou após paragem devido à covid-19 com fome de golo e acabou recompensado aos 57". Criou alguns lances de perigo e bom entrosamento com Pizzi.
Waldschmidt 6
Saltou do banco e agitou mais a frente do ataque, surgindo a criar problemas no último terço do campo.
Seferovic 4
Aos 84" desperdiçou o que era uma clara ocasião de golo.
Weigl 6
Manteve o meio-campo bem fechado e ainda assinou um golaço.
Pedrinho 5
Alguns toques bonitos com a bola no pé mas sem resultados práticos.
Cervi 5
Sem muito tempo para se mostrar.