
Rúben Amorim, técnico do Sporting
Carlos Costa/Global Imagens
Rúben Amorim, treinador do Sporting, procedeu a dez alterações na equipa leonina para o embate com o Mafra, na Taça da Liga, e considerou que a resposta dada num contexto de eliminação foi "excelente"
Dez alterações face ao último jogo: "Não acusaram a pressão. Quando se junta muita gente que não joga, é muito difícil para eles e muito injusto. Entendemos que deveriam jogar assim. Muitos deles têm treinado juntos na equipa no treino. Achei que estavam preparados para sentir a pressão de uma eliminatória e não é a mesma coisa mudar a equipa quando está tudo feito ou se joga contra uma equipa como o Sacavenense. Como mereciam todos, coloquei todos em jogo. Deram uma excelente resposta."
Saída de Nuno Mendes do jogo: "O Nuno Mendes levou uma pancada no início da segunda parte e teve que sair porque não aguentava as dores. É uma lesão diferente, a outra continua, porque levou uma pancada no osso do pé. Tiramo-lo para o proteger e porque ele estava a pedir para sair."
"Dificultei muito a vida aos jogadores com a pressão de passar à final-four da Taça da Liga. Responderam muito bem, o normal, uns melhores do que outros. Deram o que tinham, vamos melhorar e eles também precisam de jogos. O treinador colocou-os num cenário difícil e safaram-se muito bem."
