Três jogadores dos sub-23 do Aves foram titulares frente ao Braga.
Corpo do artigo
Foi com três jogadores dos sub-23 a titular que o Aves colocou um fim a uma série de onze derrotas consecutivas. A vitória (1-0) com o Braga valeu a estreia no campeonato para Bruno Morais e Ricardo Mangas, jogadores que a O JOGO exprimiram o que sentiram. "Foi indescritível... tive aquele friozinho na barriga de quem estava prestes a realizar um sonho de criança. É claro que estava nervoso", conta Mangas.
Bruno Morais alinhou no eixo da defesa e no fim chorou com o triunfo avense. "Jogar na I Liga é tudo o que um jovem jogador sonha. Tinha a minha família na bancada e foi um conjunto de emoções", contou. Depois do encontro, Ricardo Mangas tentou abstrair-se do telefone, mas este não parou. "Aproveitei o tempo para estar com a família e com pessoas próximas, mas o telemóvel não parou de tocar", atirou o lateral-esquerdo que já passou pelas camadas jovens do Benfica e que chegou a pensar "desistir" do futebol.
11597461
O médio-ofensivo Zidane Banjaqui fez a debuta como titular. "Estávamos mentalizados que tínhamos de pontuar e conseguimos".