Jovem polaco está a ser seguido por clubes lusos, podendo jogar nos sub-23 ou equipa A.
Corpo do artigo
O polaco Martin Kuittinen passou duas épocas em Portugal, no Campeonato de Portugal (Sintrense e Águias do Moradal), e pode estar prestes a voltar.
O atleta de 22 anos joga a lateral ou extremo-esquerdo e tem sido destaque na imprensa internacional como um dos 25 melhores jovens talentos do futebol escandinavo. A jogar no Vikingur Olafsvik, da segunda divisão da Finlândia, Kuittinen aparece em 10.º lugar deste ranking do site 90MIN.com, tendo apontado, até agora, dois golos e feito cinco assistências, contribuindo para 25 por cento dos golos da sua equipa. Nas duas épocas que esteve em Portugal, o jogador marcou três golos por temporada.
O Vikingur Olafsvik está em quarto lugar no seu campeonato e o polaco tem um contrato de curta duração, podendo sair no final deste mês. O JOGO confirmou que o atleta tem sido seguido por alguns emblemas da I Liga nacional, sendo o Aves um deles. O atleta pode ser transferido no mercado de janeiro, para jogar tanto na equipa sub-23, para aperfeiçoamento técnico e de competitividade, como na equipa principal.
O Aves prepara a deslocação, de sábado, a Setúbal, ainda com duas baixas no plantel. Afonso Figueiredo e Enzo Zidane já treinaram normalmente, contrariamente a Simunec, que aguarda por cirurgia, e Mato Milos, que continua em tratamento à lesão na coxa direita. Surpresa na sessão de treinos de ontem foi a presença de Kelvin Boateng, avançado de 19 anos dos sub-23, escalão ao qual o treinador Nuno Manta foi buscar três titulares para o último jogo do campeonato, na vitória sobre o Braga (1-0). O treinador avense mantém-se, assim, atento aos talentos do clube.