
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Miguel Pereira/Global Imagens
Rúben Amorim quer mais golos e vê futsal "leonino" como "inspiração"
O treinador Rúben Amorim admitiu hoje que o Sporting "precisa de fazer mais golos, para descansar os adeptos mais cedo" e confessou que a equipa de futsal é "uma inspiração" para o líder da I Liga de futebol.
"Queremos continuar a jogar bem, mas queremos fazer mais golos e descansar os adeptos mais cedo. A equipa tem de continuar a fazer o que tem feito, mas temos de fazer mais golos, porque rematamos e criamos oportunidades", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
Amorim dava a "receita" para ultrapassar o Rio Ave, na quarta-feira, em Vila do Conde, para a 30.ª jornada do campeonato, num encontro "muito difícil" e diante de "uma equipa com valores acima da posição" que ocupa na prova, entre os quais "Geraldes, Mané, Dala, Tarantini ou Filipe Augusto".
"O Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia muito positiva, gosta de jogar. Temos de ser muito intensos, porque os jogadores do Rio Ave têm muita qualidade. Estamos a melhorar, mas precisamos de fazer golos e não sofrer. Esta equipa já demonstrou que pode marcar em qualquer minuto e, se não sofrer, estará mais perto de vencer", referiu.
Por outro lado, Rúben Amorim aproveitou para felicitar a equipa de futsal do Sporting, que na segunda-feira conquistou a Liga dos Campeões da modalidade, diante do Barcelona, e admitiu mesmo que se trata da "grande equipa" do clube e uma "inspiração".
"O Sporting tem grandes equipas, mas a de futsal é a grande imagem do clube neste momento, pelo que ganha, pelo treinador. Inspira-nos e queremos chegar a esse patamar. Ficamos muito felizes por eles, muitos parabéns. São claramente a grande equipa do nosso clube", vincou.
