Declarações de Paulinho, campeão nacional pelo Sporting, em entrevista à "BetanoMag"
Corpo do artigo
Como surgiu a música "Se o Paulinho mostra os dentes...”? "Não sei [risos]. Lembro-me que a primeira vez que ouvi, acho que foi no jogo com o Ajax, para a Liga dos Campeões, quando marquei, mas não faço ideia como nasceu, honestamente, mas ainda bem que nasceu. Para mim, muito mais importante do que qualquer golo que possa ter marcado, é a questão de ser mais do que uma música, é uma relação que temos e nunca darei o suficiente ao clube para tentar retribuir o que me deram".
Vê-se como capitão do Sporting no futuro? “Acho que estamos muito bem representados pelo Seba [Coates], pelo Neto e pelo Antonio [Adán]. A braçadeira está bem entregue”.
O que diria de especial sobre o Sporting a alguém que não conhece o futebol português? “Um clube que está há 20 anos sem ganhar e tem esta dimensão, que durante esses 20 anos sem ganhar o campeonato, tem esta dimensão, este acompanhamento e esta pressão social, dimensão social e influência social, diz muito sobre o que o Sporting é. E mesmo os valores que se vivem cá dentro, são bonitos, são saudáveis para o futebol, na minha opinião é um clube que sabe estar, isso por vezes é mais importante do que títulos”.