Na antevisão do clássico, Rui Barreiro, elemento do Conselho Leonino que foi aconselhado a abandonar o cargo, diz que "a obrigação do Sporting é fazer a sua parte e ganhar ao FC Porto".
Corpo do artigo
"É mais uma final. Sabemos que se o Benfica ganhar todos os jogos, será campeão nacional. Portanto, o Sporting não tem outra solução que não ganhar." Quem o diz é Rui Barreiro, elemento do Conselho Leonino e conhecido opositor de Bruno de Carvalho.
"Vai ser um jogo difícil para o Sporting, pois o FC Porto precisa de aumentar os seus níveis de moralização interna. Até porque ainda tem a final da Taça de Portugal para salvar a época. O Sporting vai ter de se aplicar ao máximo", comentou Rui Barreiro esta quarta-feira a O JOGO.
Para o antigo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural e colunista de O JOGO, "as estatísticas são para ser furadas" e, por isso, não está nada preocupado com o facto de o Sporting não ganhar duas vezes na mesma época ao FC Porto desde 1975/76 - os leões ganharam 2-0 na primeira mão em Alvalade. Muito menos com o facto de o Sporting ter perdido cinco dos seus clássicos arbitrados por Artur Soares Dias.
"Soares Dias é um dos melhores árbitros portugueses da atualidade e provou estar em boa forma ao longo da época. Confio que terá um bom desempenho e que se assista a um bom jogo de futebol", comentou.