António Sousa, que como jogador representou o FC Porto e Sporting nos anos 80, considera que o jogo do Dragão é decisivo para a equipa de Jorge Jesus.
Corpo do artigo
António Sousa representou o Sporting entre 1984 e 1986 antes de regressar ao FC Porto. O treinador que orientou Sanjoanense, Beira-Mar, Rio Ave, Penafiel e Trofense, não tem dúvidas de que o jogo do Dragão é decisivo para os leões.
"É, sem dúvida nenhuma, um jogo de tudo ou nada para o Sporting. Se quer chegar ao título terá forçosamente que ganhar", defendeu, acreditando que no sábado estará ao nível do que tem sido regra esta época. "Tem sido uma equipa regular ao longo do campeonato. Em termos exibicionais tem estado quase sempre bem e acredito que no Dragão também estará a um bom nível", afirmou.
Pelo momento das duas equipas e pelo que está em jogo para o Sporting, Sousa tem a certeza de que será "mais uma vez um grande espetáculo". "O FC Porto joga em casa e quer dar uma imagem positiva e o Sporting vai à procura de vencer para continuar na luta pelo titulo. Penso, por isso, que será um jogo aberto, competitivo, o que poderá criar condições para termos um bom espetáculo de futebol", completou.