O antigo avançado do Sporting Elpídio Silva perspetivou um dérbi entre os leões e o Benfica, da 25.ª jornada da I liga, com poucos golos, apesar de salientar a qualidade dos goleadores Slimani e Jonas.
Corpo do artigo
O antigo futebolista brasileiro, que além do Sporting, representou em Portugal, Braga, Boavista -- sagrando-se campeão nacional - e Vitória de Guimarães, apontou o argelino, do lado do Sporting, e o compatriota, do Benfica, como as principais individualidades para o dérbi lisboeta.
"O Slimani é raçudo, gosto de o ver jogar, porque não para, bate-se com as defesas, não tem medo, não para de picar. O Jonas, quando pega na área, marca mesmo. A seleção brasileira está em construção, mas, pelo que tem feito, merece uma chamada, porque nós brasileiros estamos carentes de avançados matadores", afirmou à Agência Lusa.
Apesar de elogiar os avançados de 'leões' e 'águias', Silva, acredita que vai ser um dérbi com poucos golos.
"Vai ser um clássico de nervos e, se a arbitragem não complicar, acho que vai ser um grande jogo. Vai ser um dérbi de xadrez, quem fizer golo primeiro vai sair com a autoestima mais elevada. Espero um clássico com poucos golos, 2-1 para o Sporting", disse.
Elpídio Silva, que ficou conhecido como 'pistoleiro', pela forma como festejava os seus golos, considerou que o Sporting tem jogado melhor do que o Benfica, reiterando, contudo, que será "um dérbi de nervos".
"O Sporting tem jogado melhor, só que está a começar a demonstrar ansiedade de querer ser campeão. O Benfica tem feito bons jogos, o Jonas tem feito muitos golos. Vai ser um dérbi de nervos, mas acho que o Sporting merece estar em primeiro porque joga melhor e tem sido mais regular", salientou.
Depois de três temporadas em destaque no Boavista, Elpídio Silva chegou ao Sporting na temporada 2003/2004 e, em 27 partidas, marcou cinco golos, um deles na vitória dos 'verdes e brancos' sobre o Benfica por 3-1.