Responsáveis pelo emblema de Alvalade estabeleceram o objetivo de encaixar um valor entre 3,5 a 4 milhões de euros pela transferência em definitivo dos direitos económicos do jogador
Corpo do artigo
O Santos é um dos clubes brasileiros que estão a acompanhar com particular atenção a situação em Alvalade do defesa-central Ewerton. O histórico clube do estado de São Paulo já apresentou mesmo uma proposta à SAD liderada por Bruno de Carvalho com o objetivo de assegurar a cedência por empréstimo do atleta contratado a meio da última temporada aos russos do Anzhi. Porém, a oferta do emblema de Vila Belmiro, sabe O JOGO, foi prontamente recusada pela estrutura que lidera o futebol leonino, pois a intenção dos seus dirigentes passa pela negociação a título definitivo do esquerdino de 26 anos. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD só admite uma negociação, ao dia de hoje, por valores entre os 3,5 e os 4 milhões de euros, isto após ter investido 1,5 milhões na aquisição dos direitos económicos do atleta em junho último, depois de meia temporada passada a representar o Sporting na condição de cedido por empréstimo pelo Anzhi.
Com seis defesas-centrais no seu plantel - Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Coates, Naldo, Tobias Figueiredo e Ewerton -, Jorge Jesus está disponível para abdicar do jogador devido aos recém-chegados Coates e Rúben Semedo, até porque o atleta que em Portugal já representou o Braga tem ficado aquém do esperado ao nível da assiduidade, resultado dos vários problemas físicos registados. Com abertura para negociar Ewerton, a SAD recebeu diversas sondagens e pedidos de cedência do jogador oriundos do Brasil, onde a janela de transferências ainda está aberta, encerrando a 20 de abril do presente ano. Há pouco mais de um ano em Alvalade, o sul-americano chegou ao Sporting ainda limitado por uma operação, mas acabou a época a titular e em bom plano, vencendo a Taça de Portugal.
Ewerton está vinculado ao Sporting até junho de 2019, constando do seu acordo laboral uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER